Compare as listagens

Como vender rapidamente a sua casa…

Para vender a sua casa rapidamente… primeiro que tudo faça um exercicio emocional…vai vender um imóvel, não a sua casa!


É fundamental que consiga separar as emoções que o ligam à casa, do negócio imobiliário que pretende realizar. Não será uma tarefa fácil, lembre-se de estabelecer empatia com o potencial interessado e manter uma postura de segurança durante a negociação e fecho do negócio.

Estabeleça o preço certo de venda do imóvel, comece por fazer uma pesquisa exaustiva dos imóveis à venda, na zona onde se insere o seu. Não coloque um preço muito alto, pois apenas estará mais tempo no mercado e fará com que os compradores ativos o identifiquem e que seja “catalogado” pois se está à venda à tanto tempo terá certamente problemas…hoje em dia uma das primeiras perguntas que me fazem é ” há quanto tempo está à venda? “, acredite o tempo pode ser um indicativo de possível baixa de preço.

Prepare o imóvel para ser apresentado ao mercado, limpe e deite fora tudo o que seja desnecessário, neutralize os ambientes e livre-se de tudo o que personaliza o imóvel, tais como fotografias da família, artigos religiosos, políticos etc.

A iluminação é muito importante, verifique todas as lâmpadas e se todos os locais estão bem iluminados.

As janelas deverão estar imaculadas, os estores também…uma casa limpa e iluminada vende-se muito mais rapidamente.

Agora sim é possível fotografar!  As fotografias irão competir com centenas de imóveis nas plataformas online, por isso têm de chamar a atenção e vender a casa, devem ser profissionais!

A localização é um ponto fundamental para quem procura casa, durante as visitas, esteja preparado para prestar informações sobre transportes, escolas, comércio, serviços. É muito importante saber responder a todas as dúvidas dos visitantes. Perguntas como o valor do condomínio, as obras que foram realizadas, o valor do IMI, tudo o que poderá ser relevante para o interessado. 

Para que a sua casa possa ser vendida rapidamente e sem qualquer complicação, poderá pedir a ajuda de profissionais. Os consultores imobiliários estão preparados para aconselhar o valor de venda, ajudá-lo a preparar a apresentação do imóvel no mercado, a promover a venda de uma forma profissional com as melhores ferramentas de marketing, têm parcerias com consultores financeiros, habilitados a acompanhar os compradores no processo de obtenção de crédito, com advogados que agilizam a atualização e obtenção de documentos, a negociar as melhores ofertas e a defender os seus interesses! Este poderá ser o seu parceiro de confiança na venda da casa.

Se está a pensar vender a sua casa,fale comigo, sou consultora imobiliária desde 1994, especializada e pronta para o (a) ajudar.

img

Marta Pereira

Posts relacionados

Saiba como vender a sua casa!

Sabemos que vender uma casa nem sempre é uma tarefa fácil, verdade? Por isso, vou...

continue lendo
de Marta Pereira

Junte-se à discussão